no-style


ADVOGADO CONSEGUE TÍTULO DA OAB AOS 18 ANOS

Reprodução/TV Globo
Mateus de Lima Costa Ribeiro se tornou o advogado mais jovem de todo o Brasil.




Quando eram crianças, Mateus e Clarissa ganharam um livro grosso e de letras miúdas, que o pai fazia questão de folhear - cada irmão tinha um exemplar. O quinto artigo do primeiro capítulo era um dos preferidos - do pai, não dos irmãos, que naquela época mal conseguiam decifrar a obra. "Achávamos chato", confessa ela.



Mas não demorou para que o interesse pela Constituição Federal superasse o tédio. "Meus amiguinhos nem sabiam o que era e eu já entendia a importância. Me sentia conhecedora dos meus próprios direitos."

Aos 20 anos, Clarissa Costa Ribeiro ainda nem terminou o curso de Direito e já foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - condição para exercer a advocacia. O que parece exceção é regra na família dos Costa Ribeiro. Mais novo do que Clarissa, o irmão Mateus de Lima Costa Ribeiro a superou. Conseguiu o título da OAB no mês passado - "com 18 anos, 5 meses e 25 dias", frisa ele. E tornou-se o advogado mais jovem de todo o País.

No início da adolescência, Mateus passou a consultar, além da Constituição dada pelo pai, obras de temas como filosofia jurídica. E chegou a participar, "de penetra", das aulas do irmão mais velho, João Neto Costa Ribeiro, de 27, que àquela época ainda ensaiava o ofício de professor na Universidade de Brasília (UnB). Também formado em Direito, João Neto foi o primeiro filho a trilhar a carreira e o primeiro recordista da família: há sete anos, ostentava o posto de advogado mais jovem do Distrito Federal.

Por: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários