Home Top Ad

O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF organizado pela Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência do Município,...

ÊXITO TOTAL: 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF COROADO DE ÊXITO E SUCESSO




O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF organizado pela Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência do Município, pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente e pela Prefeitura de Delmiro Gouveia.




Através das secretarias de Educação, Assistência Social e Administração foi coroado de êxito pois conseguiu reunir representantes da sociedade civil organizada, empresas e governo municipal para juntos construírem um plano de ação que irá nortear as ações a serem implantas dentro das secretarias em atenção aos  Direitos da Infância e Adolescência em nosso município.

A partir de um diagnóstico e dos grupos de trabalho nosso município vai passar a conhecer melhor sua realidade e as gerir políticas voltadas para infância e adolescência.

 Ainda com essas informações, o poder municipal tem condições de rever seu sistema e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos do projeto, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


As ações devem ser aprimoradas a fim de promover os direitos das crianças e adolescentes de sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/Aids, crescer sem violência, ser adolescente, ser prioridade absoluta nas políticas públicas, praticar esportes, brincar e divertir-se.

Em entrevista exclusiva ao nosso blog a Facilitadora Municipal para o Selo Unicef Elisiana Rodrigues Alencar nos informou que: "Novas ações estão por vir, é muito importante este engajamento da sociedade civil em harmonia com o Poder Público Municipal em sintonia com todos os participantes tenha continuidade pois todo o município só tem a ganhar com a obtenção do Selo Unicef"


Em entrevista também ao nosso blog o Sr. Adair Nunes representante da Administração e membro do Comitê "citou a importância  que a harmonia entre todas as partes envolvidas continue gerando resultados positivos para que juntos possamos caminhar para a construção de um município com menos desigualdades para nossas crianças e adolescentes, na garantia de seus direitos". Concluiu.

O que é o Selo UNICEF?


O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Por: Redação/ Fonte Selo unicef
Fotos: VL News
                 





Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga