Home Top Ad

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública da Polícia Civil (Deotap), detal...

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA ENVOLVENDO MÉDICOS E ADVOGADOS



A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública da Polícia Civil (Deotap), detalhou durante coletiva na manhã desta terça-feira, 28, o trabalho realizado na Operação Panaceia, que resultou na prisão de Maria Conceição Carvalho.



Segundo informações da delegada Thaís Lemos, diretora do Deotap, o objetivo da ação foi desarticular um esquema montado por uma associação criminosa para ludibriar pessoas que aguardavam procedimentos médicos junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).  “O modus operandi dos investigados consiste na cooptação de pacientes que necessitam realizar cirurgias pelo sistema público de saúde, mas, mesmo sem a negativa do serviço, ingressam com ações judiciais para realização do procedimento por médicos particulares e bloqueio imediato da verba do Estado para essa finalidade”, destacou a delegada.

A denúncia foi feita pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde ficou evidenciado que Conceição cobrava geralmente uma quantia de R$ 200 para intermediar a negociação com os médicos e advogados.

 A prisão ocorreu no início da manhã desta terça-feira, 28, no município de São Cristóvão. “Os pacientes foram conduzidos por Maria Conceição para médicos e advogados, que em um esquema criminoso, pleiteavam valores superfaturados das cirurgias, obtendo vantagem indevida mediante fraude e induzindo a erro o aparelho de Justiça, que defere as liminares para o bloqueio da verba, em razão da necessidade atestada para os pacientes”, completou a delegada Thaís Lemos.

Muitas vezes, segundo os investigadores, a cirurgia já estava garantida pelo SUS. Os investigadores da Polícia Civil cumpriram o mandado de prisão contra Maria Conceição e outros nove mandados de busca e apreensão, envolvendo cinco médicos e três advogados.


Por: SeNotícias

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga