Home Top Ad

Imagem: Ilustrativa Polícia identifica mãe que jogou bebê em latão de lixo em hospital da cidade de Estância SE.  Segundo a delegada, ...

CRUELDADE: IDENTIFICADA MÃE QUE JOGOU BEBÊ EM LATÃO DE LIXO EM HOSPITAL

Imagem: Ilustrativa
Polícia identifica mãe que jogou bebê em latão de lixo em hospital da cidade de Estância SE. Segundo a delegada, ela é menor de idade.



A delegada Gisele Martins Pimentel, da Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DEAGV) de Estância (SE), informou na tarde desta terça-feira (4) que identificou a mãe do bebê que foi encontrado dentro de uma lata de lixo no banheiro do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, município de Estância (SE).

Segundo ela, trata-se de uma menor de idade e, a princípio não teria confessado ser a mãe da criança, mas depois da realização do exame beta HCG, foi constatado a gravidez recente, e ela confessou que deixou o bebê no latão de lixo.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe da criança vai ser encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) em Aracaju, para realizar outros exames e vai responder pelo crime em liberadade, por não ter sido feito o flagrante.

Assim que recebeu alta, na segunda-feira (3), da Maternidade Amparo de Maria, também em Estância, o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar do município, que repassou à Justiça. E enquanto os familiares não são localizados, o recém-nascido permanece em um abrigo da cidade. Também na segunda, o conselho entregou um relatório sobre o caso a juíza da 2ª Vara Cível.



Entenda o caso

A superintendente do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, Luara Carvalho, disse que na noite de sábado uma mulher entrou em trabalho de parto em um banheiro da unidade de saúde. Em seguida, ela fugiu deixando a criança dentro de um latão de lixo.

Segundo a superintendente, o bebê foi encontrado por uma funcionária do hospital, que acionou os colegas para prestar socorro ao recém-nascido.

A enfermeira Silvia Carolina Nascimento de Santana foi a primeira a prestar atendimento ao bebê. “Ele estava dentro do latão de lixo e coberto por papel higiênico e ainda com o cordão umbilical. Eu chamei o médico de plantão e realizamos os primeiros cuidados”, contou.



VEJA VÍDEO AQUI:

Por: G1




















Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga