ROUBO A BANCO: EM DELMIRO GOUVEIA, CHÁCARA ERA USADA PARA ESCONDER ARMAS DE QUADRILHA

Foto/Cortesia/PM-BA
Policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Paulo Afonso (BA), prenderam no final de semana um homem suspeito de participação em uma quadrilha de roubo a banco que atua nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas.

Maicon Matias Ferreira, 25 anos, foi denunciado e preso em um assentamento, às margens da rodovia BA-305, próximo à cidade de Santa Brígida. O rapaz, que é foragido da Justiça, teria confessado participação no esquema e levado a PM até dois locais usados pela quadrilha nas cidades de Caraibeiras (PE) e Delmiro Gouveia, no sertão alagoano.

Durante a prisão no assentamento, a polícia apreendeu um tablete de maconha, uma balança de precisão, e 09 pedras de crack que levava nos bolsos. Outras pessoas conseguiram fugir durante a abordagem.
Armas enterradas

De acordo com informações do Comando do 20º BPM, Maicon levou as equipes inicialmente até a cidade de Caraibeiras-PE, onde parte do armamento da quadrilha teria sido enterrado em uma roça.

De lá as equipes seguiram até uma chácara em Delmiro Gouveia, que é usada para enterrar as armas (03 espingardas 12 e um fuzil 5.56) e também para os encontros do bando, quando dividem o dinheiro roubado nos assaltos, dentre eles um dos últimos assaltos registrados em Itacuruba-PE. Nos locais, os policiais encontraram apenas os buracos abertos recentemente.

O comandante do 20º Batalhão, Coronel Carlos Humberto, destacou que a prisão de Maicon – que foi encaminhado à Delegacia de Paulo Afonso – é resultado de um trabalho minucioso nos estados citados.

O coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas, delegado Fábio Costa, confirmou ao Alagoas24horas que ficou sabendo sobre o caso, mas negou relação entre esta quadrilha e a Organização Criminosa, cujo esconderijo foi descoberto na cidade de Craíbas, no Agreste alagoano. 

Em ambos os casos, no entanto, a quadrilha utilizada uma chácara para esconder o armamento usado nos ataques a bancos.

Droga apreendida com Maicon




fonte: Alagoas 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais acessadas da semana (Verdade Livre)