Home Top Ad

                                As excrescências deformam as mãos a ponto de Abul não poder utilizá-las                           ...

APÓS 25 CIRURGIAS, "HOMEM ARVORE" VOLTA AO HOSPITAL PARA NOVOS PROCEDIMENTOS


                                As excrescências deformam as mãos a ponto de Abul não poder utilizá-las
                                                                                    STR / AFP




Abul Bajandar, 28 anos, sofre com doença rara na pele, que provoca verrugas nas mãos e nos pés



Um homem de Bangladesh, conhecido como "homem-árvore" por suas verrugas em forma de casca nas mãos e pés, voltou para um hospital em Daca, onde será submetido a novas cirurgias para removê-las, informaram seus médicos nesta terça-feira (22). Acredita-se que menos de uma dúzia de pessoas no mundo têm esta rara doença genética da pele, a epidermodisplasia verrucosa. Mas em Abul Bajandar, 28 anos, a doença é particularmente agressiva.

O homem já passou por 25 cirurgias desde 2016. As excrescências deformam suas mãos a ponto de não poder utilizá-las e há anos ele não consegue trabalhar.

Mais de uma vez, os médicos do hospital universitário de Daca acreditaram que o jovem de 28 anos estava curado. Mas as verrugas sempre voltaram.

— Sua condição se deteriorou e acho que novas operações serão necessárias — disse Samanta Lal Sen, cirurgiã do hospital.

— As verrugas cresceram em novos lugares em meus pés e minhas mãos (...) Espero que os médicos possam me curar completamente desta vez — disse ele.

— Recebi o amor de meus compatriotas e da nossa primeira-ministra. Acredito que um dia serei capaz de viver como um homem normal — acrescentou.

Este mesmo hospital de Daca tratou em 2017 uma jovem bengali que sofria da mesma condição. Os médicos retiraram todas as excrescências, mas depois voltaram a aparecer em outros lugares. Sua família decidiu encerrar seu tratamento e levou-a para sua aldeia.

Por: gauchazh.clicrbs.


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga