LUTO: FALECEU AOS 17 ANOS JACKELYNE DA SILVA, GINASTA BRASILEIRA QUE DEFENDEU SELEÇÃO (CONFIRA VÍDEO)






O técnico da ginasta, Danilo Bornea, suspeita que Jackelyne teve convulsão e sofreu uma parada cardíaca



A ginasta brasileira Jackelyne da Silva, 17 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (16) em São Paulo. A atleta estava internada na Unidade de Pronto Atendimento de Itaquera. A notícia veio por meio da Confederação Brasileira de Ginástica, que soube do falecimento pelo pai da garota.


"Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta de ginástica artística do clube do Pinheiros, Jackelyne da Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava", escreveu a CBG no Instagram.

De acordo com Danilo Bornea, técnico da ginasta, ela teve uma convulsão e sofreu uma parada cardíaca na última quarta-feira. "A Jack teve algum problema parece que de convulsão acho que domingo, duas vezes. E ela foi para o hospital, medicada. Eu não sei bem direito [sic]. Ontem teve mais uma convulsão, teve uma parada cardíaca e veio a falecer", disse em entrevista ao UOL. Entretanto, ainda não foi confirmada a causa da morte.

Jackelyne da Silva tem passagem pela seleção brasileira de base. Já na seleção principal, ela passou por período de testes.

Em rede social, a ginasta Flávia Saraiva lamentou a morte da atleta e desejou que a jovem "descanse em paz". Por meio de uma nota, a Federação Paulista de Ginástica também lamentou o ocorrido: "A Federação Paulista de Ginástica quer expressar aos familiares e amigos e a toda comunidade da ginástica os seus sentimentos pela morte da ginasta Jackelyne da Silva, aos 17 anos. Ela era ginasta do Pinheiros e participava de competições da FPG. O céu ganhou uma estrela brilhante" .

Nesta sexta-feira (18/01) acontecerá o velório e sepultamento da ginasta no Cemitério Vila Formosa (SP), mas ainda não há horário confirmado.

                                                         Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação



Por:terra.com

Postar um comentário

0 Comentários