Home Top Ad

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso confirmou na manhã de hoje (16), que as baronesas romperam a barreira de con...

"NÃO É CULPA DA PREFEITURA", DIZ SECRETÁRIO SOBRE AS BARONESAS NO RIO APÓS CABO SE ROMPER; VÍDEO E FOTOS



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso confirmou na manhã de hoje (16), que as baronesas romperam a barreira de contenção implantada a 200 metros da margem do Balneário Prainha. O barreamento foi instalado em junho do ano passado com objetivo de impedir a longo prazo o avanço das baronesas na Orla.



 Ainda segundo a assessoria, uma comissão composta por donos de quiosques do local esteve reunida com o prefeito Luiz de Deus, na manhã desta quarta-feira, para debater as medidas que serão tomadas para a retirada das baronesas. “O barramento, instalado pela Prefeitura, foi mais uma ação realizada em 2018 para evitar as plantas, após a retirada de 30 mil toneladas da planta.”, esclarece.

 Para o prefeito Luiz de Deus as plantas são oriundas de outros Estados: “Mais uma vez temos esta preocupação causada pelas baronesas que chegam de outros Estados e acabam se alojando no nosso município. Foi instalado o barramento, mas pela força e quantidade das plantas se rompeu”.

O prefeito disse que como providência emergencial realizará uma força-tarefa: “Estamos tomando providências para tratar o problema e, emergencialmente, vamos realizar uma força-tarefa de homens e máquinas para retirar as plantas da margem”, ressaltou o prefeito Luiz de Deus.


 NÃO É CULPA DA PREFEITURA, DIZ SECRETÁRIO

 Já o secretário de Meio Ambiente, Manoel Souza disse que o problema não é culpa da prefeitura, mas que o município estará tomando outras providências.

 Agimos conjuntamente com os donos de quiosques e estamos disponibilizando homens e máquinas para resolver o problema o mais rápido possível.  Vamos nos reunir com outras entidades como Codevasf e a Chesf para que possamos encontrar uma solução para estas baronesas que estão espalhadas no Rio São Francisco em vários lugares. Essas plantas no rio não é culpa da Prefeitura e o município não tem como resolver isso sozinho”, diz Manoel.

Veja vídeo  AQUI:


Em reunião com quiosqueiros da Prainha na manhã de hoje (16), o prefeito reforça apoio para retirada de baronesas. Foto: Ascom/PMPA.




Por:Pa4

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga