Home Top Ad

Além de não ter autorização para fazer a linha entre Alagoas e São Paulo, o ônibus estava com os pneus carecas e aparentava más condiç...

ÔNIBUS QUE SEGUIA DE MACEIÓ PARA SP CAPOTA EM MINAS E DOIS ALAGOANOS MORREM



Além de não ter autorização para fazer a linha entre Alagoas e São Paulo, o ônibus estava com os pneus carecas e aparentava más condições, conforme a PRF.



Duas pessoas morreram na madrugada deste domingo (20) em um acidente envolvendo um ônibus que transportava passageiros de Maceió (AL) para São Paulo (SP). O veículo perdeu o freio e tombou na pista, na altura do km 87, em Serra do Salitre, Alto Paranaíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus fazia o transporte clandestino de 48 passageiros e contava com dois motoristas.

As vítimas fatais foram identificadas como Laudijane de Farias, de 43 anos e Micael Martins de Lima, de 21 anos.

Cinco pessoas foram levadas com ferimentos leves para o hospital da cidade.

Outra parcela dos ocupantes do ônibus foi encaminhada para o ginásio poliesportivo da cidade até que cada um possa ser encaminhado para a cidade de origem ou consiga seguir viagem.

Além de não ter autorização para fazer a linha entre Alagoas e São Paulo, o ônibus estava com os pneus carecas e aparentava más condições, conforme a PRF.

A polícia também apurou que cada passageiro teria pago R$ 400 para fazer o trajeto entre Maceió e São Paulo. A princípio, a PRF informou que o grupo teria saído de Arapiraca, também no estado do Alagoas, mas informação foi corrigida no final da manhã.

'Curva da morte'

Em 2017 e 2018, acidentes também deixaram mortos no mesmo trecho em que o ônibus tombou neste domingo. Contudo, nos casos anteriores, os veículos caíram valas e, no acidente atual, o ônibus permaneceu na rodovia, que está em obras.

Em setembro de 2017, um ônibus que fazia o transporte clandestino de passageiros entre Alagoas e a capital paulista deixou seis pessoas mortas depois que o motorista perdeu o controle de direção na "curva da morte", como é conhecido o local. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

Quase um ano depois, em agosto do ano passado, novo acidente: o transporte, também clandestino, capotou, caiu em uma vala e deixou quatro mortos no km 66. O ônibus seguia de São Paulo (SP) para o Ceará.

No final do ano passado, o trecho entrou em obras de melhorias.

Por; Diário Arapiraca

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga