Home Top Ad

Alegoria do Pinto da Madrugada desfila na orla de Maceió — Foto: Derek Gustavo/G1 Muita gente fantasiada, bandas de frevo e carros ale...

CARNAVAL 2019: PINTO DA MADRUGADA LOTA ORLA DE MACEIÓ PARA PRÉVIA DE CARNAVAL

Alegoria do Pinto da Madrugada desfila na orla de Maceió — Foto: Derek Gustavo/G1

Muita gente fantasiada, bandas de frevo e carros alegóricos deram o tom da festa.



Milhares de foliões lotaram a orla de Maceió neste sábado (23) para mais uma edição do Pinto da Madrugada, o maior bloco de pré-carnaval do estado, e que comemora 20 anos de folia. O sol estava forte na capital, mas o calor virou combustível para a animação dos foliões.

Veja galeria de fotos da festa
A concentração começou às 9h. Segundo a organização, mais de 200 mil pessoas seguiram pela Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, em direção ao bairro da Ponta Verde. Várias orquestras de frevo e o mascote do bloco se encarregaram de colocar todo mundo pra dançar.

Neste ano, o Pinto veio com o tema “Viva as Artes de Alagoas”, homenageando mais de 40 artistas alagoanos, entre artistas plásticos, pintores, atores e dançarinos.

Os foliões investiram na criatividade para se destacar na multidão. Alguns, inclusive, não só se fantasiaram, como também criaram todo um enredo. É o caso do Alex Michel Domingues de Melo, 36, que se fantasiou de Vingador, o inimigo do desenho "Caverna do Dragão", em um crossover com os "Vingadores", da Marvel.

Alex Michel saiu fantasiado de Vingador no Pinto da Madrugada, em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1

 "Saiu o novo filme dos Vingadores, o Thanos dizimou todo mundo, mas destruiu também a Uni (a unicórnio da Caverna do Dragão). Ela morre e o pessoal do desenho consegue sair [do Reino]. A ideia é mostrar como terminou o desenho, com o Vingador vindo atrás de todo mundo", conta Melo.

Já o casal Matheus Leon e Thayná Albino usou adereços para passar uma mensagem para as "inimigas". Ele com uma placa com a frase "Tem Dona", e ela, com uma tiara onde estava escrito "Dona".
Pinto da Madrugada 2019, Maceió, Alagoas — Foto: Derek Gustavo/G1


"É para afastar as periguetes. Somos namorados há 3 anos e esse é nosso segundo ano seguido no Pinto. Adoramos esse clima, todos na mesma energia, e o frevo que anima", diz Thayná.

E ainda falando em fantasias, teve quem preferisse homenagear o dono da festa.

Vim fantasiado em homenagem ao Pinto, pra entrar no clima. Eu e minha esposa vamos para o Ovo [da Madrugada, em Penedo] e para o Pinto. Esperamos muita animação, sem violência", conta o advogado Aldir Júnior.

Advogado Aldir Júnior e a esposa no Pinto da Madrugada 2019, em Maceió, Alagoas — Foto: Derek Gustavo/G1


E a combinação frevo + folia funciona como uma cola, que mantém todos os foliões juntos, pulando no mesmo ritmo.

Cobertura completa e galeria de fotos Veja AQUI:

Por:G1


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga