Home Top Ad

                                          Peixes que viviam na Lagoa da Anta amanheceram mortos nesta segunda FOTO: HELIANA GONÇAL...

CAUSA DESCONHECIDA: PEIXES AMANHECEM MORTOS NA LAGOA DA ANTA, NA ORLA DE JATÍUCA


                                          Peixes que viviam na Lagoa da Anta amanheceram mortos nesta segunda

FOTO: HELIANA GONÇALVES/TV GAZETA
Pescadores aproveitam momento para venda e consumo de animais; causa das mortes é desconhecida


Pessoas que fazem caminhada na orla de Maceió se depararam com uma cena lamentável no início da manhã desta segunda-feira (18), no bairro de Jatiúca. Inúmeros peixes foram encontrados mortos na localidade conhecida como Lagoa da Anta. As causas são desconhecidas.

A reportagem da TV Gazeta foi até o local, após imagens encaminhadas por um telespectador. Pescadores confirmaram a morte de peixes de diversas espécies, como Tilápia, Tainha, Curimã e Camurim. Alguns ainda estão vivos, mas, com a falta de oxigênio na água, devem morrer em pouco tempo.

Em meio à mortandade dos peixes, um grupo de pescadores aproveita o momento para retirá-los da água com varas ou redes, argumentando que os animais ainda estão próprios para venda e consumo.

"Não é a primeira vez que isso acontece por aqui. Vários peixes amanheceram mortos e não sabemos o motivo. É um local que tem peixes, tartarugas marinhas e filhotes de tubarão. É triste essa realidade", comentou um pescador em entrevista à TV Gazeta.

Em contato por telefone com a reportagem, o coordenador de Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ricardo Cesar, informou que será necessário colher uma amostra da água para verificar a causa da falta de oxigênio. Ele adiantou, no entanto, que as chuvas dos últimos dias podem ter causado o óbito do cardume.

"Uma equipe será enviada ao local, para coletar amostras da água, que serão avaliadas no laboratório do órgão", disse o coordenador.





Heliana Gonçalves/TV Gazeta

Pesca na Lagoa da Anta após  Pesca na Lagoa da Anta após mortandade de peixes nesta 
 Gonçalves/TV es nesta segunda


Por: Gazetaweb

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga