COMPORTAMENTO: SAIBA O QUE ACONTECE COM NOSSO CORPO QUANDO NOS APAIXONAMOS!



A ciência mostra evidências físicas do amor em nossas vidas



Você conhece aqueles sentimentos confusos que nos fazem querer estar com uma pessoa mais do que qualquer outra coisa? Estas sensações não vêm do nosso coração, popularizadas pelo folclore romântico, mas principalmente são causados pelos nossos cérebros.

Nós nos apaixonamos por uma série de razões, e nosso corpo responde de acordo com um coquetel de hormônios forte o suficiente para nos deixar viciados.

Por que nos apaixonamos? - As principais razões pelas quais nos apaixonamos vêm de nossos ancestrais. A necessidade de criar laços afetivos e reprodução foi essencial para a evolução da nossa espécie.


Os três estágios quando nos apaixonamos - Quando nos apaixonamos, passamos por três fases: paixão, atração e apego. Todos os três estágios estão associados a diferentes respostas hormonais.

Paixão - Este é o nosso sistema límbico (relativo a estrutura do cérebro responsável pelas emoções e comportamento social) funcionando ao máximo. É a atração sexual inicial que sentimos por uma pessoa que achamos atraente.

Sistema de recompensa cerebral - O amor desencadeia um ciclo de feedback no sistema de recompensas do nosso cérebro, levando-nos a querer mais. Entra em ação principalmente nesta fase.
 Saiba o que realmente acontece com o nosso corpo quando nos apaixonamos, de acordo com a ciência!

Veja galeria completa  AQUI:

Fonte: notícia ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários