Home Top Ad

Barragens pertencem à Vale Reprodução / Record TV Minas A mineradora afirmou que 75 pessoas que vivem perto de cinco barrag...

ALERTA: VALE ANUNCIA QUE MORADORES DE ÁREAS DE BARRAGENS SERÃO EVACUADOS



Barragens pertencem à Vale
Reprodução / Record TV Minas

A mineradora afirmou que 75 pessoas que vivem perto de cinco barragens devem sair de casa ainda hoje





A Vale anunciou, nesta quarta-feira (20), a retirada de moradores de comunidades situadas na Zona de Autossalvamento (ZAS) da barragem a montante de Vargem Grande, que fica em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com a nota divulgada pela empresa, já foi iniciada a preparação para realocação de moradores nas regiões de barragens em Ouro Preto, na Região Central de Minas.

A mineradora ainda não informou quais são as comunidades atingidas.

O jornal Estado de Minas divulgou a íntegra da nota:

"A Vale informa que, dando continuidade ao processo de descomissionamento da barragem a montante de Vargem Grande, anunciado em 4 de fevereiro no Fato Relevante "Vale informa sobre decisão de paralisação temporária das operações do Complexo de Vargem Grande", nesta quarta-feira (20/2), a Vale coordenará com as autoridades a realocação das pessoas situadas na Zona de Autossalvamento (ZAS) da referida barragem.

A Vale informa, também, que iniciou a preparação para a realocação das pessoas nas ZAS associadas ao descomissionamento das barragens Forquilha I, Forquilha II, Forquilha III e Grupo, que fazem parte das dez barragens a montante inativas remanescentes da Vale, conforme o plano de aceleração de descomissionamento anunciado no Fato Relevante "Vale anuncia o descomissionamento de todas as suas barragens a montante" do dia 29 de janeiro.

Estas quatro barragens inativas estão localizadas no entorno da mina de Fábrica, cuja produção será mantida através do processamento a seco, com um impacto estimado de perda de aproximadamente 3 Mtpa em 2019.

Por: Notícia ao Minuto
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga