Home Top Ad

                                            Prefeita ostentação já foi condenada e esteve presa                                       ...

''PREFEITA OSTENTAÇÃO'' É CONDENADA POR FRAUDES EM LICITAÇÃO

                                            Prefeita ostentação já foi condenada e esteve presa
                                                                            Arquivo pessoal

Lidiane Leite da Silva, que comandou o município de Bom Jardim, no Maranhão, terá que pagar multa e teve direitos políticos suspensos


 A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, conhecida como "prefeita ostentação", foi condenada pela Justiça do maranhão após ação do Ministério Público por improbidade administrativa referente a fraudes em licitação. Outras duas pessoas e uma empresa também foram condenadas.

Eles terão que ressarcir o município em R$ 915.074,57, valor correspondente ao contrato investigado. Além da devolução do dinheiro, Lidiane Leite da Silva e outros dois condenados tiveram os direitos políticos suspensos por cinco anos.

De acordo com o promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira, os envolvidos forjaram um procedimento licitatório, simulando uma competição. O certame foi marcado por diversas irregularidades, incluindo ausência de publicidade e inexistência de comprovante de empenho para atender as despesas do contrato.

Além disso, o objeto do contrato nunca foi executado, sendo fato público e notório na cidade que não foram realizados os serviços de asfaltamento e colocação de sarjetas, meios-fios e sinalização horizontal e vertical. De acordo com o MP, mesmo sabendo das irregularidades, Lidiane assinava os documentos para transparecer a legalidade do pregão.

Lidiane Leite da Silva já foi condenada por outros processos e chegou até a ser presa. Ela ficou conhecida como "prefeita ostentação" por exibir uma vida de luxo nas redes sociais. A defesa disse que só vai se manifestar após tomar conhecimento da decisão judicial.

Por:R7


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga