Home Top Ad

Bebê recebeu mesmo nome de bombeiro que realizou seu parto / Cortesia: CBM-AL Na noite desse domingo (24), uma guarnição do Corpo de...

BOMBEIRO AJUDA EM PARTO E MÃE DÁ O NOME DELE AO BEBÊ EM MACEIÓ

Bebê recebeu mesmo nome de bombeiro que realizou seu parto / Cortesia: CBM-AL


Na noite desse domingo (24), uma guarnição do Corpo de Bombeiros auxiliou o nascimento de um bebê, dentro do quartel do grupo de salvamento, no bairro do Santos Dumont, parte alta de Maceió. O parto aconteceu pouco tempo depois da mãe chegar ao local para pedir ajuda.




De acordo com os bombeiros, Mariana Livramento dos Santos, 18 anos, começou a sentir as contrações e solicitou transporte por aplicativo para ir em direção ao hospital acompanhada de sua mãe. No veículo, as dores foram se intensificando, e o motorista indicou que ela fosse para o quartel dos bombeiros, já que eles passavam pelas imediações.

O Samu chegou a ser acionado mas o bebê não quis esperar. Um dos bombeiros, que é formado em Enfermagem, cabo Henrique Alvorável, tomou a frente da situação. “Eu nunca tinha participado de um parto, somente dos meus filhos e como expectador. Mas recebi orientações do que fazer nesses casos, tanto nos bombeiros quanto na faculdade”, contou o militar.

Não demorou muito para que a criança estivesse envolvida na camisa vermelha do bombeiro e nos braços da mãe. O pequeno aparentava estar saudável e até aquele momento ainda não tinha nome. Foi chamado então de Luiz Henrique, em homenagem ao bombeiro militar que o ajudou a chegar ao mundo. “Foi algo extraordinário. Fiquei muito emocionado, todo mundo aqui ficou. Em seguida, Mariana e o pequeno Luiz Henrique foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, por uma unidade de suporte básico (USB) do SAMU, para que pudessem passar por avaliação médica.

Também auxiliaram na ocorrência os militares: cabo Walker, cabo Acleydson e sargento Cabral. Foi diferente [das ocorrências que está acostumado a atender]”, comemorou o cabo.

Por: TNH1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga