Home Top Ad

Juíza lê sentença do julgamento da morte do garoto/ Imagem: Reprodução Menino morreu de overdose de medicamento dado pelo pai e a ...

PAI E MADRASTA SÃO CONDENADOS POR MORTE DO MENINO BERNARDO

Juíza lê sentença do julgamento da morte do garoto/ Imagem: Reprodução

Menino morreu de overdose de medicamento dado pelo pai e a madrasta/imagem:Reproduçao


Madrasta chegou a afirmar que o menino estava muito agitado e para acalmá-lo, ela deu cinco doses do medicamento ritalina




Após quatro dias de julgamento, Leandro Boldrini e Graciele Ugulini, respectivamente pai e madrasta do menino Bernardo Boldrini foram condenados por homicidio qualificado com motivo torpe pela Justiça.

Além deles Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele, também é julgada, juntamente com Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia.

Foram quatro dias de julgamento em que defesa e acusação puderam fazer suas colocações. Apesar do pai da criança, o médico Leandro Boldrini, alegar inocência, a promotoria do Ministério Público sustenta que ele teve participação direta no crime. O MP pede ainda a condenação de outros três acusados.

Bernardo foi morto em 4 de abril de 2014, aos 11 anos. Na época foi considerado desaparecido na cidade de Três Passos e encontrado 10 dias depois, em uma cova à beira de um riacho, já em estado avançado de composição.

Mesmo após Graciele Ugulini, mulher de Leandro e madrasta de Bernardo assumir a culpa pelo assassinato e inocentar o pai da criança ao júri, a promotoria reafirmou que provas mostram o contrário.

Leandro afirmou que no dia em que o menino sumiu, a família teria almoçado juntos e o clima era tranquilo. Na versão do acusado a mulher teria relatado que levou Bernardo para uma outra cidade para um passeio, na casa em que ficaram o garoto entrou no quarto, pegou as roupas, disser que ia para a casa de um amigo e depois desapareceu. “Em nenhum momento desconfiei de Keli (apelido de Graciele)” declarou o pai.

Entretanto, de acordo com a denúncia do Ministério Público, Leandro seria o mentor intelectual do crime e incentivador da atuação de Graciele em todas as etapas. Leandro teria patrocinado despesas e também fornecido meios para acesso à droga Midazolan, utilizada para matar o menino.

Para o MP, Boldrini e Graciele não queriam partilhar a herança de Odilaine com Bernardo, que representava um estorvo para a nova família, formada pelo médico, a madrasta e a filha do casal, Maria.

Por:R7

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga