POLICIAL MILITAR MORRE AFOGADO AO TENTAR CAPTURAR DUPLA NO MAR DA ZONA SUL DO RIO


Aeronave dos bombeiros em resgate no mar. Aeronave dos bombeiros em resgate no mar. Foto: Reprodução/Redes Sociais


Um policial militar não resistiu após ser retirado do mar, próximo à Avenida Niemeyer, na Zona Sul fo Rio, no fim da tarde desta sexta-feira. De acordo com informações da PM, o soldado, identificado como Wilson Cardoso Haydt Neto, de 34 anos, perseguia dois susepeitos, quando eles tentaram escapar entrando na água.


A ação foi desencadeada depois que policiais do motopatrulhamento do 23º BPM (Leblon) perceberam a atuação suspeita de dois homens em uma motocicleta, na Avenida Niemeyer. Na região da Prainha do Vidigal, a dupla tentou escapar, fugindo em direção ao mar.

Neto, então, foi atrás e entrou na água na tentativa de capturá-los, a nado. Segundo a polícia, ele acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 17h30m para realizar o socorro. Um helicóptero foi utilizado na operação. Ele passou pelos procedimentos iniciais de reanimação.

O soldado chegou a ser levado, em estado grave, para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Ele morreu na unidade de saúde, após sofrer uma parada cardíaca.

Os suspeitos conseguiram fugir. Por volta das 19h15m, o corpo do policial ainda estava na unidade hospitalar para onde fora levado após o resgate no mar.

O PM estava há cinco anos na corporação e deixa dois filhos.

Por:Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais acessadas da semana (Verdade Livre)