Home Top Ad

Aeronave dos bombeiros em resgate no mar. Aeronave dos bombeiros em resgate no mar. Foto: Reprodução/Redes Sociais Um policial ...

POLICIAL MILITAR MORRE AFOGADO AO TENTAR CAPTURAR DUPLA NO MAR DA ZONA SUL DO RIO


Aeronave dos bombeiros em resgate no mar. Aeronave dos bombeiros em resgate no mar. Foto: Reprodução/Redes Sociais


Um policial militar não resistiu após ser retirado do mar, próximo à Avenida Niemeyer, na Zona Sul fo Rio, no fim da tarde desta sexta-feira. De acordo com informações da PM, o soldado, identificado como Wilson Cardoso Haydt Neto, de 34 anos, perseguia dois susepeitos, quando eles tentaram escapar entrando na água.


A ação foi desencadeada depois que policiais do motopatrulhamento do 23º BPM (Leblon) perceberam a atuação suspeita de dois homens em uma motocicleta, na Avenida Niemeyer. Na região da Prainha do Vidigal, a dupla tentou escapar, fugindo em direção ao mar.

Neto, então, foi atrás e entrou na água na tentativa de capturá-los, a nado. Segundo a polícia, ele acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 17h30m para realizar o socorro. Um helicóptero foi utilizado na operação. Ele passou pelos procedimentos iniciais de reanimação.

O soldado chegou a ser levado, em estado grave, para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Ele morreu na unidade de saúde, após sofrer uma parada cardíaca.

Os suspeitos conseguiram fugir. Por volta das 19h15m, o corpo do policial ainda estava na unidade hospitalar para onde fora levado após o resgate no mar.

O PM estava há cinco anos na corporação e deixa dois filhos.

Por:Extra

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga