Home Top Ad

Imagem/Internete Ausência de vereadores adia votação de CPI na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia e levanta questionamentos por ...

SESSÕES ANIMADAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE DELMIRO GOUVEIA: GRUPO DOS ‘SEIS’ SOFRE DESFALQUE E PEDIDO DE CPI CONTRA O PODER EXECUTIVO NÃO FOI VOTADO (VÍDEO)

Imagem/Internete

Ausência de vereadores adia votação de CPI na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia e levanta questionamentos por parte dos colegas



Se na sessão passada, do dia (28), a quantidade de vereadores foi grande e a animação também onde o vereador Geraldo Xavier disse não saber se reunião dos ‘seis’ tinha sido “ordinária, extraordinária ou espirita” e o empresário que fornece frango para merenda escolar, após ter sido taxado por alguns vereadores como fornecedor de ‘carcaça de frango”, levou a sacola com frango abatido e que é fornecido ao município para merenda escolar, apresentando numa bandeja para todos conferir a qualidade, o que tornou a sessão muito movimenta , a animação neste dia (7), ficou por conta das cadeiras vazias.


O Pedido de CPI contra o Poder Executivo era tema da pauta da última  quinta-feira, (7), na Câmara Municipal, no entanto as cadeiras vazias demonstravam que não seria votada.

Ausentes seis vereadores são eles: Geraldo Xavier, Pedro Paulo, Ezequiel, Fabíola, Henriqueta e Casa Grande.

 O documento foi assinado pelos vereadores Francisco de Assis Pereira Sá (PRP), George Lisboa Júnior (MDB), Raimundo Valter Benício (PPS), Carlos Roberto Correia da Silva (Podemos), Enoque Batista da Silva (PHS) e Marcos Antônio da Silva (MDB),

Observe, no grupo dos ‘seis’ constava a assinatura do vereador popularmente conhecido como ‘Casa Grande’,(Raimundo Valter), que não compareceu deixando seus colegas questionando o motivo de sua ausência, pois vinha sempre comparecendo as sessões e de repente, deixa o grupo a ver navios.

 O vereador Kinho em sua fala disse: “Não sei por que o vereador Casa Grande não compareceu a sessão e nem compareceu esta semana a outras reuniões importantes”, também falou que o "prefeito anda dizendo que já comprou quatro vereadores só faltava comprar dois" ou seja, ao que tudo indica o vereador citado se arrependeu, e pulou de volta para o grupo que manifesta apoio a gestão, segundo as palavras do vereador Kinho.

O prefeito já se manifestou em entrevista numa emissora de rádio perguntando: "criar CPI para investigar o quê? Sei quais os interesses políticos do motim”.

Resta saber como vai ficar o grupo dos ‘seis’, pois ao que tudo indica sofreu desfalque. Aguardemos a próxima sessão no dia (14), para conferir quantas cadeiras vão permanecer vazias e como estará os ânimos dos representantes do povo.

Confira abaixo a pauta do dia que não foi votada pela ausência de vereadores que deixaram  as cadeiras vazias:










Por:Redação/Fotos e vídeo: Vanny Lima

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga