Home Top Ad

Foto: Shutterstock O consumo frequente de alimentos com muito sal e gordura somado à baixa ingestão de frutas e fibras é responsável p...

ALIMENTAÇÃO RUIM MATA MAIS DO QUE CIGARRO E PRESSÃO ALTA, APONTA ESTUDO

Foto: Shutterstock

O consumo frequente de alimentos com muito sal e gordura somado à baixa ingestão de frutas e fibras é responsável por mais mortes do que fumo e pressão alta. 



Essa foi a conclusão de um estudo desenvolvido na Universidade de Washington, nos EUA.

Os pesquisadores compararam as dietas, taxas de doenças e de mortes em 195 países, segundo informações do jornal O Globo. Foi possível observar que maus hábitos alimentares são cada vez mais frequentes, com maior consumo de carne e menor consumo de vegetais, além do aumento de fast foods.

Alimentação pouco saudável é relacionada a cerca de um quinto das mortes no mundo, devido a doenças cardíacas, câncer e diabetes. Apenas em 2017, essa dieta ruim matou 11 milhões de pessoas, 22% do total mundial. Já o cigarro foi responsável por 8 milhões de mortes, e a pressão alta, por mais de 10 milhões.

No estudo, os cientistas ressaltaram que é pior não comer alimentos saudáveis do que comer alimentos ruins. "Políticas que promovem o consumo de comida saudável podem ter melhores efeitos do que aquelas que tentam reduzir o consumo de fast food", ressaltou o chefe do estudo, Ashkan Afshin.

Por; Bahia notícias

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga