Home Top Ad

     Sesau chama atenção para campanha nacional de vacinação(Foto:Divulgaçao) Desde o início de 2019, 35 casos da gripe Influenza j...

ALAGOAS REGISTRA MAIS UMA MORTE POR H1N1 SOMENTE NESTE ANO


     Sesau chama atenção para campanha nacional de vacinação(Foto:Divulgaçao)
Desde o início de 2019, 35 casos da gripe Influenza já foram confirmados; Sesau fala em baixa adesão à campanha



Mais um caso de H1N1 foi confirmado em Alagoas. Só neste ano, foram registradas 35 ocorrências e duas mortes, e uma das formas de prevenir a doença é a vacinação. Porém, faltando menos de duas semanas para terminar a campanha, a meta ainda está longe de ser alcançada.

Um dos casos se refere a uma mulher de Arapiraca que está sendo tratada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Os parentes fizeram uma campanha, nas redes sociais, por doação de sangue O Positivo.

No ano passado, entre janeiro e maio, 40 pessoas foram confirmadas com H1N1. No período, também foram registradas duas mortes. Já neste ano, até o momento, 35 casos já foram confirmados, além de duas mortes, conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A Sesau considera baixa a vacinação em todo o estado, porque, faltando menos de duas semanas para o fim da campanha, a meta de 90% está longe de ser alcançada.

Quem tem direito à vacina contra a gripe, cuja campanha começou em 10 de abril, nos postos de saúde, tem até o dia 30 de maio para procurar os postos de vacinação. Na capital, inclusive, há postos volantes no Maceió Shopping, no Parque Shopping, no Shopping Pátio Maceió, no Walmart e na Carajás Home Center.

Por:Gazeta Web

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga