BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO DE BARNEY, CÃO QUE TRABALHOU EM BRUMADINHO E MORREU DURANTE BUSCAS EM SC

Cão Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, morreu durante buscas em Içara — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação


Última despedida irá ocorrer durante uma cerimônia na segunda-feira e depois o animal será cremado.



O corpo do cão Barney, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi encontrado por volta das 11h, deste domingo (5), em um rio em Sangão, no Sul do estado. Segundo 

informações da corporação, o animal foi levado pela correnteza depois de ter entrado na água durante buscas por um homem de 60 anos desaparecido, no Rio Urussanga em Içara, e não voltou mais à superfície na sexta-feira (3). Ele tinha 2 anos, atuava em resgates na terra e na água.

De acordo com os bombeiros, durante a operação, foram vasculhados locais com acúmulo de lixo e galhos de árvores, até que, em uma certa altura do rio aproximadamente 1,5 km afastado do local em que o cão submergiu. Ele foi encontrado boiando, preso em galhos de árvores na marginal direita do rio. O corpo do animal foi coletado da água, transportado até Içara.

Uma cerimônia de despedida está marcada para a segunda-feira (6), às 11h, no Garden Pet, crematório de animais, em São José, na Grande Florianópolis. As corporações, comandantes e treinadores também prestaram homenagens pelas redes sociais.

De acordo com a instituição, o soldado BM Rangel, tutor de Barney, está abalado com a morte do cão e a corporação ofereceu apoio psicológico.

Trecho do rio que o cão foi localizado pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação



Por G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais acessadas da semana (Verdade Livre)