Home Top Ad

Bezerras nasceram com marca em forma de coração na cabeça, em Goianésia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Chance de trigêmeos em...

EM CASO RARÍSSIMO, VACA PARE BEZERRAS TRIGÊMEAS, TODAS COM MARCA EM FORMA DE CORAÇÃO NA CABEÇA, EM GOIANÉSIA; VEJA VÍDEO

Bezerras nasceram com marca em forma de coração na cabeça, em Goianésia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Chance de trigêmeos em bovinos é de 1 em 100 mil. Família se surpreendeu com o nascimento dos animais em gestação natural. Mãe tem a mesma marca no mesmo local.



A vaca Neblina, da raça Girolando pariu bezerras trigêmeas, todas com uma marca de nascença na cabeça em forma de coração, igual à que ela também tem. O nascimento de trigêmeos em gado por fecundação normal é considerado raríssimo, com a chance de 1 caso em 100 mil. O caso aconteceu em uma fazenda de Goianésia, na região central de Goiás.

Quase todos os animais dessa raça têm uma mancha na testa. No caso da Neblina, o desenho é de um coração. As três bezerras, vinda de uma gestação natural, nasceram com a mesma marca e na mesma posição. “É uma característica que passou de mãe para filha”, disse a estudante Ana Clara Alves, de 12 anos, que sonha em ser veterinária.

O caso surpreendeu a todos da família. “Eu tenho 60 anos e ter gêmeos assim eu nunca vi”, disse o produtor rural Osvaldo Barbosa.

A Neblina quase chegou a ser descartada da produção de leite devido ao baixo rendimento. Porém, agora, ela está produzindo cerca de 35 kg de leite por dia.

“É raríssimo, principalmente trigêmeos. E outra raridade, ainda: os três sobreviverem. Normalmente um ou dois sobrevivem, o terceiro morre. E outra coisa foi que a natureza fez com que a fêmea bovina produzisse só um [filhote]. Quando pare, até a fêmea tem algum problema pós-parto e esse animal não teve nada disso”, disse o veterinário Pedro Antônio Rodrigues.
Veja Vídeo AQUI:

Por:G1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga