Home Top Ad

Homem está preso e se declara inocente. Jovem morreu dias depois, mas não há confirmação se morte tem ligação com os abusos sexuais.

IMAGENS MOSTRAM QUE PACIENTE TENTOU REAGIR A ESTUPRO DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM EM UTI DE HOSPITAL, DIZ DELEGADA



Homem está preso e se declara inocente. Jovem morreu dias depois, mas não há confirmação se morte tem ligação com os abusos sexuais.



A delegada Paula Meotti afirmou que imagens da câmera de segurança da UTI de um hospital em Goiânia mostram que uma paciente tenta reagir aos abusos do técnico em enfermagem Ildson Custódio Bastos, de 41 anos. A jovem morreu dias depois, mas não há confirmação se a morte tem ligação com o estupro. Já o suspeito foi preso nesta quarta-feira (29) e a defesa disse que o homem alega inocência.

O abuso aconteceu na madrugada do dia 17, horas depois de ela ser internada devido a crises convulsivas. O suspeito era o único funcionário na UTI no momento e, segundo a delegada, fechou a cortina do leito onde a jovem estava.

“Ele claramente toca as partes íntimas dela com a mão direita sob o lençol. Ele não estava fazendo nenhum procedimento de enfermagem, porque estava o tempo todo usando só uma mão”, disse a delegada.

Meotti contou ainda que a vítima estava entubada e com as mãos amarradas na UTI devido ao quadro de saúde dela. “O abuso durou cerca de 1h, ela alterava alguns momentos de consciência e, em um momento, ela se mexe, se debate, tentando escapar”, completou.
Ainda de acordo com a delegada, o estupro foi descoberto quando a vítima pediu ajuda a uma enfermeira e disse que o técnico que trabalha no turno da noite tinha tocado em suas genitálias e seus seios.

A enfermeira achou que a paciente pudesse estar tendo um quadro de delírio, mas, mesmo assim, denunciou o caso à direção, que solicitou imagens da câmera de segurança. A delegada disse que o suspeito não se opôs à verificação das imagens, o que chamou a atenção.

“Ele falou com tanta certeza que podia olhar, que levantou a suspeita que talvez possam ter ocorrido outros abusos que não foram registrados”, disse a delegada.

Durante o depoimento, o técnico de enfermagem ficou em silêncio. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

Técnico em enfermagem que se entregou suspeito de estuprar paciente de 21 anos na UTI do Hospital Goiânia Leste Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ildson Custódio Batista, ténico em enfermagem, suspeito de estupro de vulnerável, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por:G1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga