Home Top Ad

Médicos estão tentando determinar qual é a condição (Imagem: Mediadrumimages / Newslions) A criança nasceu na semana passada em Uttar...

CONDIÇÃO MISTERIOSA DE BEBÊ NASCIDO COM TRÊS CABEÇAS INTRIGA MÉDICOS; VEJA AS IMAGENS

Médicos estão tentando determinar qual é a condição (Imagem: Mediadrumimages / Newslions)
A criança nasceu na semana passada em Uttar Pradesh, na Índia, em um parto doloroso


Uma menina ‘nascida com três cabeças’ por causa de uma condição médica desconhecida confundiu os médicos na Índia. Dizem que os membros da família estão “em choque” após o nascimento da criança na semana passada.

Sua mãe entrou em um centro de saúde depois de sofrer uma dor extrema antes de entrar em trabalho de parto. A menina tem duas grandes saliências formadas na parte de trás do crânio.
A criança nasceu depois que sua mãe relatou sentir dor extrema durante a gravidez (Imagem: Mediadrumimages / Newslions)

“A menina tinha três cabeças. Ela parecia uma alienígena”, disse Bijji Thakur, que testemunhou o nascimento da criança.

 
Sua mãe não teve complicações durante a gravidez, disseram os médicos. Mais tarde, ela foi encaminhada ao Hospital Distrital de Etah, pois o centro de saúde primário carecia de instalações médicas adequadas.

Os médicos disseram que iriam realizar um exame de ressonância magnética (MRI) para determinar a condição médica exata do recém-nascido.

“Esta é uma condição médica muito rara”, explicou Rajesh Thakur, superintendente médico-chefe do Hospital Distrital de Etah.

“O corpo da criança ainda não está totalmente desenvolvido. Vamos realizar uma ressonância magnética e depois realizar uma cirurgia para separar as cabeças”.

Embora raros, numerosos casos de cabeças extras foram relatados em todo o mundo. Estas condições médicas são referidas como encefalocele.

Bebês com diagnóstico de encefalocele têm 55% de sobrevida (Imagem: Mediadrumimages / Newslions)
De acordo com o NHS, uma encefalocele é um tipo congênito raro de defeito do tubo neural, em que parte do crânio não se formou adequadamente, de modo que uma parte do tecido cerebral e estruturas associadas estão fora do crânio.

 Segundo relatos, bebês diagnosticados com encefalocele têm uma taxa de sobrevivência de 55%.

O prognóstico a longo prazo da sobrevida se torna menos provável se houver outras complicações, como defeitos ou síndromes associados ou se o tecido cerebral se projetar para o saco.

Aproximadamente 75% dessas crianças que sobrevivem têm diferentes graus de déficit mental.

No dia 4 de março, uma equipe de especialistas em neurocirurgiões do Instituto de Ciências Médicas Sher-e-Kashmir (SKIMS) operou com sucesso um bebê com duas cabeças.

Segundo relatos, o pai do recém-nascido tentou enterrá-lo vivo, temendo que ele não pudesse pagar seu tratamento. Ele foi resgatado pela polícia perto da cidade de Nowhatta, em Jammu e Caxemira.

Os médicos foram capazes de separar o cérebro anormal do cérebro normal, juntamente com a pele após três horas de cirurgia laboriosa. O bebê foi posteriormente adotado por seu tio.

Em outro exemplo, uma criança de cinco meses de idade, que sofria de encefalocele occipital, recebeu uma nova vida depois que as protuberâncias gigantes em torno de sua cabeça foram removidas após a cirurgia no Hospital Sapthagiri em Bengaluru, capital do estado de Karnataka.

 (Imagem: Mediadrumimages / Newslions)

Por:Mceara
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga