Home Top Ad

A capacitação aconteceu nos dias 27 e 28 no GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), com um total de dezoito Guardas Munici...

SEGURANÇA: MUNICÍPIO CAPACITA GCMs PARA INTEGRAR PATRULHA FEMININA EM DELMIRO GOUVEIA (VEJA FOTOS)



A capacitação aconteceu nos dias 27 e 28 no GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), com um total de dezoito Guardas Municipais de Delmiro Gouveia-Al, sendo doze homens e seis mulheres, para integrar a Patrulha Feminina Selma Bandeira


A capacitação foi ministrada pela coordenadora major Danielle Silva de Assunção, comandante da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas e contou com demais palestrantes da equipe da Major, onde foi abordado temas como a história da violência no Brasil, os tipos de violência, o papel da defensoria pública, Lei Maria da Penha e feminicídio, dentre outros assuntos durante os dois dias de habilitação para atuação na Patrulha Feminina.

Destacamos também uma equipe feminina de onze Policiais Militares que participaram da capacitação e irão atuar juntamente com a Guarda, em um trabalho integrando.  Ressaltando que o trabalho da Patrulha Feminina será uma integração entre a Guarda Municipal, CEAM, Ministério Público, Policia Civil e Policia Militar.

O projeto aprovado foi de autoria da vereadora Fabíola Marques, que também sugeriu que o órgão tenha o nome de Selma Bandeira, fazendo uma justa homenagem a uma delmirense que atuou na luta contra as injustiças, as diferenças, a opressão e morreu em um acidente de automóvel.

A Patrulha Feminina tem como objetivo acompanhar e atender mulheres em situação de vulnerabilidade vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, onde a guarda Municipal irá se integrar ao trabalho já realizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que atende mulheres vítimas de violência.

O prefeito Eraldo Cordeiro visitou o local da capacitação, onde falou da satisfação ao ver se tornar realidade um projeto tão importante para a segurança feminina: “Estamos ampliando a proteção às mulheres do nosso município. Após o projeto aprovado da vereadora Fabíola Marques, nesta quinta-feira, 29, estaremos lançando a Patrulha Feminina Selma Bandeira oferecendo um  atendimento mais humanizado para as mulheres vítimas de violência.


A solenidade acontece às 10h, Rua Mário Pereira, 8, Bairro Eldorado, (prédio do CREAS), e contará com as presenças: prefeito Eraldo Cordeiro, a autora do projeto Fabíola Marques, a coordenadora major Danielle Silva, o promotor João Batista, representantes da Guarda Municipal e demais autoridades e convidados.


















Por Redação/Fotos:vanny Lima


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga