Home Top Ad

                            Rato encontrado em pães servidos no sistema prisional de Alagoas, em Maceió/FOTO: SINDAPEN/AL Vice-pres...

DESCASO: RATO É ENCONTRADO EM PÃES ENVIADOS AO SISTEMA PRISIONAL EM MACEIÓ (FOTOS)


                            Rato encontrado em pães servidos no sistema prisional de Alagoas, em Maceió/FOTO: SINDAPEN/AL
Vice-presidente do Sindapen denuncia que situação do sistema é insustentável e que não admite mais que o servidor seja tratado como lixo

Rato é encontrado morto em pães enviados ao sistema prisional na manhã deste sábado (23). De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Klayton Anderson Bertoldo, o descaso da gestão do governador Renan Filho (MDB) mostra que, mais uma vez, a situação está insustentável.

"Reiteradas vezes mostramos imundices e nojeiras como a dessa vez, onde um rato morto amanheceu entre os pães, que foram entregues agora pela manhã aos servidores de um presídio da capital", disse.

Conforme Klayton, ainda existe a expectativa de que o Estado cumpra com o pagamento do auxílio alimentação.

"Esperamos que o governo cumpra o acordado e que, no começo do ano, seja iniciado o pagamento do auxílio alimentação para que o próprio servidor compre sua alimentação. Não vamos admitir mais sermos tratados como lixo, pois trabalhamos com excelência e entregamos ao governo o melhor sistema penitenciário do país, mesmo diante de tantas dificuldades como, por exemplo, o baixo efetivo", desabafou.

O vice-presidente do Sindapen Alagoas acrescentou dizendo que "o pão é o mesmo que para os presos. No presídio é que se retira a quantidade de um [servidores] e de outro [presos]. Os pães são feitos na noite anterior, dorme na padaria e pela manhã é feita a distribuição para os presídios".




Ainda de acordo com o relato de Klayton, os ratos tem acesso fácil aos cestos de pães. "Deve ter morrido lá dentro, depois de comer algum veneno ou por doença mesmo".

Após o ocorrido, os pães foram substituídos por bolachas e foram enviadas aos presos.


Por:Gazeta Web

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga