Home Top Ad

Primeiro caso suspeito em AL completa um mês nesta sexta-feira (27)   FOTO: DADO RUVIC/REUTERS/ARQUIVO Número de pacientes confirmad...

EM 24 HORAS, ALAGOAS REGISTRA 67 NOVOS CASOS SUSPEITOS DE COVID-19


Primeiro caso suspeito em AL completa um mês nesta sexta-feira (27)   FOTO: DADO RUVIC/REUTERS/ARQUIVO
Número de pacientes confirmados permanece em 11; dos 40 testes feitos nesta quinta, sete apresentaram resultados inconclusivos



Permanece em 11 o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas. Já a quantidade de casos suspeitos chegou à marca de 274. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
De acordo com as informações oficiais, dos 40 testes feitos nesta quinta, sete apresentaram resultados inconclusivos e serão refeitos.
Em um intervalo de 24 horas, Alagoas registrou 67 novos casos suspeitos. Nesta sexta-feira (27) completa um mês do primeiro caso suspeito no Estado. Já o primeiro paciente infectado foi confirmado no último dia 8. Os casos descartados em Alagoas somam 178.
Na quarta-feira (25), o primeiro caso de Covid-19 no interior do Estado foi registrado. Trata-se de uma jovem de 28 anos, da cidade de Porto Real do Colégio, região do Baixo São Francisco. Ela teria sido contaminada após contato com um homem de Propriá-SE.
Por não saber a origem da contaminação de alguns casos, como o de uma mulher de 42 anos sem histórico de viagem, o Estado anunciou que já considera a contaminação comunitária em Alagoas. O status permanece até que se descubra a origem da contaminação destes casos. A informação foi divulgada pelo governador Renan Filho. 
As pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas. A regra serve também para quem apresentar sintomas de gripe, mesmo que sejam leves. As novas medidas foram determinadas pelo Governo de Alagoas em decreto da última sexta-feira (20).
A Sesau tem reiterado a necessidade de que as pessoas com histórico de viagem recente aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19, e não apresente sintomas permaneça em casa em isolamento voluntário.
Caso o alagoano apresente sintomas respiratórios e febre, deve buscar atendimento em uma unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
Cenário nacional
O primeiro caso de Covid-19 no Brasil completou um mês nesta quinta-feira (26). Desde aquele registro inicial, o país chegou a mais de 2,9 mil infectados e ultrapassou a marca de 77 mortos, de acordo com o Ministério da Saúde (MS). 
O primeiro óbito foi contabilizado em 17 de março. No dia anterior, Estados como Rio de Janeiro e São Paulo haviam adotado restrição de serviços e de circulação de pessoas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus.

Por:Gazetaweb
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga