no-style


ALAGOAS TEM A SEXTA PIOR TAXA DE ISOLAMENTO DO BRASIL, APONTA LEVANTAMENTO




                                           Gráfico mostra evolução do isolamento social em Alagoas
FOTO: REPRODUÇÃO


Até o último domingo (5), apenas 59% da população do estado estava em isolamento; empresa responsável pelo estudo monitora GPS de celulares




Alagoas tem a pior taxa de isolamento social do Nordeste e a sexta pior do Brasil. Dados da Startup Inloco, que monitora a localização de celulares em todo o País, evidenciaram que, até o último domingo (5), apenas 59% da população alagoana estava em isolamento no estado.

Um mapa criado pela empresa mostra o percentual, por estado, da população que está respeitando a recomendação de isolamento por causa do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o mapa, a dinâmica do isolamento em Alagoas apresentou altas e baixas no mês de março, mas somente em dois momentos atingiu mais de 60%. Os dados aferidos no domingo apontam uma volta do crescimento do isolamento após recentes quedas de adesão.

No entanto, o cenário do Estado nestes primeiros dias úteis de abril é de agências bancárias lotadas, filas gigantes nas portas de casas lotéricas, além de feiras e supermercados com aglomerações. O trânsito na capital alagoana, que estava com movimento fraco, também deu sinais de volta à normalidade.

MELHORES E PIORES ESTADOS

O estado com melhor índice de isolamento do País é Goiás, com 66,04% da população. Em seguida, aparecem Rio Grande do Sul e Distrito Federal com 65,80% e 65,42%, respectivamente. O estado nordestino com o melhor índice é Pernambuco, onde 63,42% das pessoas estão em casa.

Na parte de baixo do ranking está o estado de Tocantins que, com 56,07% da população isolada, tem o pior índice entre os estados e o Distrito Federal. Completam o "pódio negativo" os estados de Roraima e Rondônia, com 57,02% e 57,55% de índice, respectivamente. A média do País é de 62,3%.

A estimativa da startup se baseia em dados que monitoram o GPS de celulares. O isolamento é considerado quando o GPS indica movimentação de menos de 400 metros de um ponto fixo, que supõe-se ser a residência de cada uma das pessoas monitoradas.

ALAGOAS REGISTROU 10 CASOS EM 72H

Atualmente, Alagoas tem 31 casos confirmados de Covid-19 e dois óbitos. Em um intervalo de 72h, entre o último dia 2 e o dia 5, foram registradas 10 novas contaminações. Vigora no Estado o decreto que prevê o fechamento de empresas de produtos e serviços não essenciais até o dia 20 deste mês e até o dia 30 para instituições de ensino.


Por:Gazetaweb

Postar um comentário

0 Comentários