Home Top Ad

                                      Novo tremor de terra é registrado próximo à divisa de AL/SE/ FOTO:Divulgaçaõ Laboratório Sismológico a...

NOVO TREMOR DE TERRA É REGISTRADO PRÓXIMO À DIVISA DE ALAGOAS COM SERGIPE

 

 

                                  Novo tremor de terra é registrado próximo à divisa de AL/SE/ FOTO:Divulgaçaõ


Laboratório Sismológico aponta fenômeno de magnitude 2.1 no município alagoano de São Brás e em duas cidades sergipanas

Um novo tremor de terra, de magnitude 2.1, foi registrado próximo à divisa entre Sergipe e Alagoas pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LABSIS/UFRN). O município alagoano de São Brás, mais uma vez, foi atingido pelo fenômeno.

 O abalo sísmico ocorreu na noite dessa quinta-feira (3), mais precisamente às 23h30 do horário local.

Segundo o Labsis, embora ainda não haja confirmações, pela magnitude, é provável que esse evento tenha sido sentido nos municípios de Canhoba e Amparo do São Francisco, em Sergipe, e na cidade de São Brás, em Alagoas.

 "Como se pode notar, a atividade continua, mas não é possível saber como vai evoluir. O maior evento nessa região ocorreu em 2006, tendo magnitude 3.6", disse o Labsis.

 

Sobre a Rede Sismográfica

 

A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é a organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país.

 As estações são operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e Observatório Nacional (ON). A RSBR conta, ainda, com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).


Por Jobison Barros com Serviço Geológico do Brasil   

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga