COVID: MPE APURA DENÚNCIA DE CONTAMINAÇÃO EM MASSA EM ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS DA PM

 Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar em Maceió, Alagoas — Foto: Cb Anderson Góes e Sd Fernanda Alves/PM-AL

Informações apontam para falta de material de higiene pessoal e para o retorno das atividades presenciais de cerca de 800 alunos


O Ministério Público do Estado (MPE) apura uma denúncia anônima de contaminação do coronavírus dos alunos do curso de formação de praças da Polícia Militar (PM). Em entrevista ao AL TV 2ª edição, nesta segunda-feira (22), a promotora Karla Padilha informou que o órgão também verifica o cumprimento das medidas de combate à Covid-19.

"O que nós recebemos foi uma denúncia anônima, dando conta de alguns processos que estariam sendo levados a cabo dentro do curso de formação da Polícia Militar, que poderiam estar a comprometer a proteção individual dos alunos", explicou a promotora.

Ainda segundo a denúncia, faltam produtos de higiene pessoal e do retorno a formação presencial de cerca de 800 alunos. "Isso também pode não estar sendo obedecido o afastamento necessário o afastamento necessário entre um aluno e outro", complementa a promotora.

O MPE solicitou a avaliação dos dados apresentados na denúncia para identificar a procedência das informações, além do planejamento para preservar a segurança dos alunos neste momento de pandemia.

Dos profissionais da ativa, já foram registradas sete mortes de militares da PM, quatro oficiais do Corpo de Bombeiros e quatro da Polícia Civil (PC). Além disso, segundo a assessoria da Polícia Militar, do total de PMs da ativa que foram infectados com o novo coronavírus 111 são oficiais e, quanto aos mortos, apenas um era oficial. Sobre o caso de contaminação entre os alunos dos cursos de praças do fim do ano passado.

A Polícia Civil informou à produção da TV Gazeta que faz a substituição dos profissionais diagnosticados com Covid através de remanejamento interno, quando é necessário.

Gazetaweb

Postar um comentário

0 Comentários