Home Top Ad

Orla de Maceió registra aglomerações neste domingo - Foto: Reprodução/Vídeo Dos 326 leitos de UTIs criados, 270 estavam ocupados até às 14h58

APESAR DE UTIS LOTADAS, ORLA DE MACEIÓ REGISTRA AGLOMERAÇÕES NESTE DOMINGO [VÍDEO]

Orla de Maceió registra aglomerações neste domingo - Foto: Reprodução/Vídeo

Dos 326 leitos de UTIs criados, 270 estavam ocupados até às 14h58


Com bares e restaurantes fechados, o primeiro domingo de restrições para tentar conter a Covid-19 levou uma multidão à orla de Maceió. Tanta movimentação que, não fossem as raríssimas máscaras, imagens feitas por transeuntes, poderiam ser confundidas com as do último verão - antes do início da pandemia.

Mais lotadas do que as praias, no entanto, estão as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que atendem exclusivamente pacientes contaminados com a Covid-19. Se na areia ainda há espaço para aglomerações, nos hospitais da rede pública e contratualizados a ocupação é de 83%. Dos 326 leitos criados, 270 estavam ocupados até às 14h58 de hoje.


A rápida e constante evolução nos indicadores em Alagoas, observada ao longo das últimas semanas, confirma a alteração expressiva num panorama que, até o final do ano, se apresentava estável e controlado. O Governo do Estado agiu ao primeiro sinal de variação no comportamento da pandemia. No intervalo de três dias, decretou duas mudanças de fase no Plano de Distanciamento Social Controlado.

Pelo menos até o próximo dia 16 de março, as cidades situadas no Agreste e no Sertão do estado ficam na Fase Vermelha, e Maceió e os demais municípios seguem na Fase Laranja. Ao passo que segue para vacinar profissionais de saúde e a população acima de 75 anos com o máximo de celeridade, o Governo de Alagoas também investe na ampliação de leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19.

Contudo, como preconizam médicos, especialistas e autoridades, o controle da pandemia só será possível com a contribuição de toda a população. Enquanto a vacinação não chega para todos, o combate à Covid-19 e suas variantes só surtirá efeito com respeito ao distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70% e o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos por decreto governamental.

 





 

Por 7Segundos/ Vídeo; Redes Sociais

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga