Home Top Ad

Segundo a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu. Área tinha sido evacuada pelos bombeiros minutos antes.

DESLIZAMENTO DESTRÓI CASARÃO HISTÓRICO EM OURO PRETO; VÍDEOS



Segundo a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu. Área tinha sido evacuada pelos bombeiros minutos antes.


Um deslizamento de terra destruiu um casarão do século XIX da Prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, e um imóvel onde funcionava um depósito, na manhã desta quinta-feira (13). O acidente ocorreu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade.

Combinação de imagens mostra o casarão histórico momentos antes de ser destruído pelo deslizamento de terra em Ouro Preto (MG) — Foto: Reprodução/TV Globo

 Segundo a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu. A prefeitura afirmou que o casarão histórico já estava interditado desde 2012, quando outro deslizamento ocorreu no local. Na época, os técnicos do município concluíram que não havia segurança para a ocupação do imóvel.

"Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco", afirmou o coordenador do órgão, Neri Moutinho.

 

Área foi evacuada minutos antes

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 8h30 para realizar uma vistoria no local e, devido aos problemas estruturais verificados, toda a área foi evacuada. Pouco depois, às 9h10, o deslizamento ocorreu.

A imagem abaixo, à esquerda, mostra cordão de isolamento que já estava no local.

Dois ângulos diferentes mostram deslizamento no Morro da Forca, em Ouro Preto. — Foto: Jiljana Isidoro e Redes sociais




Por G1/Vídeos/Youtube
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga