SEMANA DA CAATINGA ACONTECE EM ALAGOAS A PARTIR DESTA TERÇA, 26, MUNICÍPIOS DE DELMIRO GOUVEIA, SÃO JOSÉ DA TAPERA E PIRANHAS TERÃO AÇÕES COMEMORATIVAS

 


O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza, entre os dias 26 e 29, a Semana da Caatinga, com ações de educação ambiental em diversos municípios alagoanos e no Estado de Goiás. O objetivo é destacar o bioma e sensibilizar a população sobre esta riqueza, em biodiversidade, que é exclusivamente brasileira.

 

A Caatinga compreende cerca de 70% da Região Nordeste e possui espécies que são amplamente conhecidas pela beleza e resistência, a exemplo do mandacaru, que ganhou destaque em poesias e letras musicais. Para contemplar e voltar olhares para esta diversidade, a equipe de Educação Ambiental do IMA fará ações nos municípios de Delmiro Gouveia, São José da Tapera e Piranhas.

 

Além das ações em campo, o Herbário MAC do Instituto prepara uma aula on-line para alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O principal objetivo é levar conhecimentos acerca desse bioma e mostrar o catálogo de exsicatas da vegetação local.

 

Confira a programação completa na íntegra:

 

Semana da Caatinga 2022

 

26/04 – Trilha ecológica na Pedra da Torre com alunos do ensino médio em São José da Tapera

 

27/04 – Ecocine na praça principal com alunos do EJA, ensino médio e comunidade em Piranhas

 

28/04 – Trilha e aula de campo no MONA do São Francisco em Delmiro Gouveia

 

29/04 – Mutirão de limpeza e plantio de mudas na barragem leste em Delmiro Gouveia

 

29/04 – Aula online com alunos da Universidade Federal de Goiás – (Herbário MAC)

 

Por Ascom IMA

Postar um comentário

0 Comentários