Home Top Ad

   As maiores apreensões ocorreram em dois pontos na zona rural de Água Branca e Delmiro Gouveia que são suspeitos de comercializar ilegalme...

Mais de 40 animais em situação de cativeiro irregular são resgatados no Sertão alagoano

 


 As maiores apreensões ocorreram em dois pontos na zona rural de Água Branca e Delmiro Gouveia que são suspeitos de comercializar ilegalmente animais silvestres.

A equipe Fauna da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, resgatou, nesta segunda-feira (21), 48 animais silvestres que estavam em cativeiro irregular e em situação de maus-tratos. As maiores apreensões ocorreram em dois pontos na zona rural de Água Branca e Delmiro Gouveia que são suspeitos de comercializar ilegalmente animais silvestres.


Durante a ação foram resgatados pássaros das espécies galos-de-campina, sábias, azulão, rolinha fogo-pagou, tico-tico, papa-capim, colerinho e jabutis.

 

“Quem quiser criar animais silvestres precisa de uma licença ambiental ou ter a nota fiscal que comprove aquisição legal. Com ela, é possível comprar e criar animais legalmente. Animais que não são tirados da natureza, mas sim, que já nascem e crescem em cativeiros. Ou seja, que são próprios para criação em cativeiro”, explica o coordenador da equipe Fauna da FPI, Adalberto Souza.

 

Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres montado exclusivamente para a FPI do São Francisco. Na ocasião, foram lavrados três autos de infração. Sendo dois por cativeiro e um por maus-tratos somando multa de R$ 17 mil.






Assessoria

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga