Home Top Ad

Franceses perdem duas penalidades e Argentina é campeã da Copa do Mundo do Qatar

Nos pênaltis, Argentina vence França e é tricampeã da Copa do Mundo



Franceses perdem duas penalidades e Argentina é campeã da Copa do Mundo do Qatar


Foram mais de 36 anos de espera, mas finalmente os argentinos voltam a comemorar um título de Copa do Mundo. Na tarde deste domingo (18), no Estádio Lusail, no Qatar, a Argentina levou um susto daqueles, mas venceu a França nos pênaltis, na grande final do Mundial. Mesmo jogando melhor, os argentinos tomaram diversos sustos ao longo do tempo normal, que acabou empatado por 3 a 3.


Na primeira etapa do tempo regulamentar, Messi e Di Maria abriram 2 a 0 para os argentinos. Porém, a partida teve requintes de loucura. Na etapa final, mesmo jogando mal, Mbappé marcou dois gols na reta final e levou a partida para prorrogação. Já no tempo extra, Messi chegou a recolocar a Argentina na frente, mas Mbappé voltou a empatar.


Nos pênaltis, não teve jeito e a Argentina garantiu o caneco. A França desperdiçou duas cobranças, enquanto os argentinos converteram todos. O gol do título ficou sob responsabilidade de Montiel, herói improvável.


Com mais esse título, a Argentina se isolou como a quarta seleção com mais títulos de Copas, apenas atrás de Brasil, Alemanha e Itália. Além desse ano, os albicelestes levaram o título de 1978 e 1986.


A França, por sua vez, perdeu a chance de conquistar a sua terceira Copa. Os franceses levantaram o troféu em 1998 e 2018. Os europeus, aliás, não conseguiram igualar Itália (1934 e 1938) e Brasil (1958 e 1962), que são os únicos bicampeões consecutivos.


Brilho de Messi

Lionel Messi foi o grande nome da Argentina nesta Copa do Mundo e também teve papel fundamental na final, com duas bolas na rede.


Desta forma, o camisa 10 chegou à marca de 13 gols em Mundiais, sendo assim o maior artilheiro da seleção no torneio. Apenas no Catar, foram seis bolas na rede e deu três assistências.


Com o tento na decisão, o ultrapassou Pelé e assumiu a quinta colocação na artilharia histórica das Copas. O goleador máximo é Miroslav Klose, com 16. O vice é Ronaldo, que tem 15.



Guilherme Magalhães, com Gazeta Esportiva

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga