Home Top Ad

Crédito: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo Consultoria estima que aproximadamente 200 mil gaúchos tenham perdido carros na enchente

Após quase um mês do início das enchentes, Porto Alegre ainda tem centenas de carros embaixo d’água; veja imagens

Crédito: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo



Consultoria estima que aproximadamente 200 mil gaúchos tenham perdido carros na enchente

 

Após quase um mês do início das enchentes em Porto Alegre (RS), a capital gaúcha ainda tem centenas de automóveis que permanecem embaixo d’água.

 

Alguns bairros da cidade, principalmente os localizados na zona norte, na região do aeroporto Salgado Filho e da Arena do Grêmio, continuam submersos. O aeroporto, inclusive, continua fechado e sem previsão de reabertura. A partir de segunda-feira (27), parte dos voos será transferida para a Base Aérea de Canoas.

 

Na última sexta-feira (24), depois de a capital gaúcha receber mais chuvas fortes, novos pontos de alagamento foram registrados. A prefeitura anunciou que voltaria a fechar as comportas do Guaíba e utilizou sacos de areia para fazer a contenção da água.

Entre 1h e 17h de sexta-feira, o nível do Guaíba passou de 3,86 para 4,29 metros – uma elevação de 43 centímetros em 16 horas. De lá para cá, o nível vem caindo lentamente, chegando a 4,10 metros às 10h deste domingo (26).

 

Segundo estimativa feita pela empresa Bright Consulting, especializada no setor automotivo, cerca de 200 mil gaúchos perderam os carros na enchente. A empresa avalia que somente 30% dos proprietários, aproximadamente, tenha seguro contra inundações.







 Por CNN

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga