Um advogado de 34 anos foi preso em flagrante em Inajá, no Sertão de Pernambuco, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, d...

Advogado é preso após enviar vídeo íntimo para própria filha adolescente no sertão de Pernambuco




Um advogado de 34 anos foi preso em flagrante em Inajá, no Sertão de Pernambuco, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 16 anos. A Polícia Civil investiga o caso, que ganhou repercussão após a adolescente receber mensagens e um vídeo de cunho pornográfico enviados pelo pai.



De acordo com as investigações, a denúncia foi formalizada pela tia da vítima, que procurou a delegacia ao saber do ocorrido. O suspeito foi detido no sábado (16) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) após ser encaminhado por policiais militares. A identidade do suspeito não foi divulgada para preservar a vítima.


Capturas de tela do inquérito policial, acessadas pelo g1, mostram o teor das mensagens enviadas pelo suspeito à filha. A conversa revela que o homem pedia para se encontrar com a adolescente às escondidas da mãe.


Detalhes do caso


Segundo o relato da adolescente, após retomar o contato com o pai, ela começou a receber mensagens de teor inapropriado por meio de um aplicativo de celular. Além das mensagens, o suspeito enviou um vídeo íntimo. A jovem bloqueou o contato do pai imediatamente.


O crime se enquadra no artigo 218-B, §2º, inciso I, do Código Penal, com amparo na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).


Ao g1, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado no dia 16 de agosto pela 165ª Delegacia de Inajá. O homem foi autuado em flagrante delito e, após as medidas administrativas, foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. A vítima está recebendo acompanhamento da rede de proteção social do município, incluindo o Conselho Tutelar.


Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados protocola denúncia contra suspeito


Ao g1 Caruaru, a Ordem dos Advogados do Brasil, através da Seccional de Pernambuco, informou que a Comissão de Direitos Humanos protocolou representação contra o advogado preso em flagrante no município de Inajá, no Sertão do Estado, suspeito da prática de estupro de vulnerável contra a própria filha.


Segundo a OAB, o caso tramita de forma sigilosa no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem e segue em estrita "observância aos princípios legais e ao devido processo ético-disciplinar".


"A OAB Pernambuco reafirma seu compromisso inegociável com a proteção dos direitos humanos e com a apuração rigorosa de condutas que, em tese, violem a ética e a dignidade da advocacia", diz nota da OAB-PE.


G1

0 Comentarios:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga