Droga foi apreendida pela Polícia Fazendária, em São Sebastião. Foto: Cortesia ao TNH1                       Uma grande apreensão de maconha...

Polícia intercepta meia tonelada de maconha com mensagem bíblica dentro de van no interior de Alagoas

Droga foi apreendida pela Polícia Fazendária, em São Sebastião. Foto: Cortesia ao TNH1

                     

Uma grande apreensão de maconha em São Sebastião, no interior de Alagoas, nesta terça-feira (23), trouxe um detalhe curioso que está chamando a atenção da polícia. A carga, composta por 30 caixas de drogas, não só impressionou pela quantidade - cerca de meia tonelada -, mas também por uma peculiaridade nas embalagens. Isso porque os tabletes traziam uma etiqueta com a inscrição “Salmo 91”.


Inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas havia divulgado que aproximadamente 900 quilos da droga teriam sido apreendidos, mas esse número foi atualizado na tarde de hoje.

 

O Salmo 91, um trecho da Bíblia que fala sobre proteção divina contra perigos, armadilhas e até a morte, foi usado de forma destacada nos pacotes de maconha.

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido", diz o salmo cuja referência foi anexada na frente dos tabletes da droga.

 

Até o momento, não há informações oficiais sobre prisões relacionadas à apreensão, considerada uma das maiores dos últimos meses na região. Mais informações oficiais sobre a apreensão serão repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira.

 

Foram apreendidas 30 caixas, totalizando 900 kg de maconha - Foto: Cortesia ao TNH1


Narcopentecostais ou traficantes evangélicos

 

A apreensão no interior de Alagoas lembra o caso dos traficantes que se veem como 'soldados de Jesus', revelado numa matéria da BBC Brasil, quando policiais apreenderam no Rio de Janeiro tijolos de cocaína e maconha com a marca "Estrela de Davi".

 

Conforme revelado na reportagem da BBC, a droga com a marca divina pertence ao Terceiro Comando Puro (TCP), um dos grupos criminosos mais poderosos do Rio, que controla o tráfico no Complexo de Israel e tem líderes com forte crença evangélica.

 

Esses traficantes se veem como "soldados de Jesus" e se autodenominam Tropa de Aarão, referência ao mais velho irmão de Moisés. A 'nova roupagem' na droga também já foi constatada na região Nordeste, em Fortaleza e Salvador, segundo a BBC, não apenas em territórios do TCP.


Fonte: TNH1



0 Comentarios:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga