Reprodução Nayara Thais Silva Lima, irmã da médica Nádia Tamires, que matou a tiros o ex-marido, ingressou na Justiça com um pedido de gua...

DISPUTA- Irmã de médica que matou ex-marido pede a guarda da sobrinha, guarda provisória está com avó materna

 

Reprodução

Nayara Thais Silva Lima, irmã da médica Nádia Tamires, que matou a tiros o ex-marido, ingressou na Justiça com um pedido de guarda provisória da sobrinha, que hoje está com a avó materna, Josefa Alves de Lima Cavalcante, e paterna, Cícera Maria de Lima Calvalcante. O pedido foi feito nesse domingo, 23, e será encaminhado para uma das Varas de Família da comarca de Arapiraca.

 

Na solicitação, Nayara explica que, para ela, as avós da criança “não possuem capacidade para tutelar o melhor interesse da criança, por razões psicológicas e sociais”. Ao final, caso o pedido de guarda provisória seja concedido, a intenção da tia era de também conseguir a guarda definitiva.

 

“Apesar da autora sustentar a incapacidade das avós, atuais guardiãs, de exercerem a guarda da criança, apresenta, como fundamento da alegação, documentação pretérita, relativas aos anos de 2024 e 2014 a 2021, o que, por óbvio, não é suficiente para comprovar a presença de risco iminente que impeça a análise do mérito pelo juízo natural, durante o expediente forense regular”, argumentou o juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati.

 

O juiz ainda pontuou que a guarda atual [das avós] foi concedida por sentença há cerca de seis dias, o que, segundo ele, “leva a crer que, conforme análise judicial atualizada, o melhor interesse da criança está, ao menos em tese, preservado junto às atuais guardiãs".


Fonte: TNH1

0 Comentarios:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga