Na início da noite de domingo, 28, a guarnição policial da Rádio Patrulha (RP) foi acionada via copom para deslocar-se até o batalhão, após uma mulher informar que um indivíduo estaria praticando maus-tratos contra um animal no Bairro Cohab Nova em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um cavalo ferido por golpes de faca. O proprietário do animal informou que o suspeito havia esfaqueado o cavalo diversas vezes e fugido em uma motocicleta.
Populares relataram ainda que o indivíduo seria extremamente perigoso e que, rotineiramente, praticaria crimes de maus-tratos contra animais.
A equipe realizou rondas em busca do suspeito, porém, até o presente momento, o indivíduo não foi localizado, permanecendo as diligências em andamento.
Maus-tratos a animais são atos de crueldade, negligência ou abuso que causam dor, sofrimento ou privam o animal de necessidades básicas, sendo crime no Brasil (Lei n° 9.605/98), com penas mais severas para cães e gatos (Lei Sansão, 2020), de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, e incluem agressão física, abandono e condições precárias de vida.
Denuncie em delegacias, Disque-Denúncia, IBAMA 0800 61 8080, ou órgãos ambientais, fornecendo detalhes e evidências.
Manchetes da Hora com 7° BPM

0 Comentarios:
Postar um comentário