Home Top Ad

Derí do Paloma teve na chapa como vice-prefeito Lula de Dalvinho, enquanto Antônio Chaves teve como vice Diana de Irene Em s...

APÓS QUATRO TENTATIVAS DERÍ DO PALOMA É ELEITO PREFEITO DE JEREMOABO-BA






Derí do Paloma teve na chapa como vice-prefeito Lula de Dalvinho, enquanto Antônio Chaves teve como vice Diana de Irene

Em sua quarta tentativa, o empresário Derí do Paloma (PP), conquistou neste domingo (03) a Prefeitura de Jeremoabo-BA, na eleição suplementar que governará a partir de 1º de  Julho.


Derí obteve 11.441 (55,23%) dos votos válidos neste domingo, à frente do candidato Antônio Chaves (PSD), que alcançou 9.275 (44,77%).

Derí, aliado do deputado Mario Junior (PP), chega à prefeitura após quatro tentativas: na primeira foi derrotado por Tista de Deda, na segunda foi derrotado por Anabel de Tista, e na terceira novamente foi derrotado por Anabel de Tista.

A eleição suplementar aconteceu porque a candidata à prefeita mais votada em 2016, Anabel de Tista (PSD), teve seu registro indeferido e os votos não foram validados. Ela disputou o pleito com recursos na Justiça Eleitoral.

Após julgamento de recurso interposto pela candidata, a Corte eleitoral do TRE-BA decidiu, à unanimidade, manter o indeferimento do registro de candidatura e excluir multa aplicada a candidata. 

Conforme a Resolução Administrativa – Nº 5/2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do TRE-BA.

Antes de se candidatar à prefeitura de Jeremoabo, Derí foi vereador pelo município de Moita Bonita no Estado de Sergipe.

O Candidato derrotado Antônio Chaves, que estava assumindo interinamente a prefeitura, volta à presidência da Casa Legislativa.




Por: Adalberto Moreno

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga