Home Top Ad

Imagem:Internet Usuários terão de ativar a ferramenta nas configurações do iOS e reportar as ligações e SMSs que devem ser c...

iPHONE VAI PERMITIR BLOQUEAR CONTATOS INDESEJADOS PARA LIGAÇÕES E SMSs






Imagem:Internet

Usuários terão de ativar a ferramenta nas configurações do iOS e reportar as ligações e SMSs que devem ser classificadas como spam pelo sistema


 Uma nova ferramenta do iOS 12 pode permitir a identificação e o bloqueio de chamadas e mensagens de texto consideradas indesejadas pelo iPhone, como contatos de empresas de telemarketing, por exemplo.

 Como explica o site TechTudo, o novo recurso foi revelado em um documento para desenvolvedores como "Comunicação Indesejada". De acordo com a descrição, a ferramenta não funcionará de forma automática. Os usuários terão de ativá-la nas configurações do iOS e reportar as ligações e SMSs que devem ser classificadas como spam pelo sistema.

O app de chamadas dos smartphones Pixel e Nexus identifica ligações indesejadas desde 2016. Desde abril, ele passou a enviar a ligação direto para o correio de voz.

Nos smartphones Samsung, a funcionalidade é denominada "Proteção ID de chamada e spam". A ferramenta identifica as ligações indesejadas e até revela o possível nome do remetente.






Por:
Notícia ao Minuto

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga