Home Top Ad

Jovem de 22 anos morre após descarga elétrica ao usar celular carregando em Taubaté (Foto: Arquivo Pessoal) Jovem jogava no apare...

JOVEM MORRE APÓS SOFRER DESCARGA ELÉTRICA EM CELULAR CARREGANDO EM TAUBATÉ




Jovem de 22 anos morre após descarga elétrica ao usar celular carregando em Taubaté (Foto: Arquivo Pessoal)

Jovem jogava no aparelho conectado à tomada, quando recebeu a descarga elétrica. Ele sofreu nove paradas cardíacas e morreu no hospital.


Um jovem de 22 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (15) depois de receber uma descarga elétrica ao usar o celular carregando a bateria em Taubaté (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem teve paradas cardíacas após a descarga e chegou a ser levado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu e morreu.

Lucas Jean Marsola foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 16h de quinta-feira (14). Ele jogava com o celular conectado à tomada, quando recebeu uma descarga elétrica e desmaiou.

Celular carregando pode conduzir descarga elétrica; veja cuidados para evitar acidentes
O jovem recebeu os primeiros socorros ainda em uma casa, na região central da cidade, e teve nove paradas cardíacas. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu no início da madrugada de sexta.

O corpo da vítima foi velado no velório São Benedito e o enterro ocorre por volta das 16h30 no cemitério Paineiras.

Orientação
Segundo o Corpo de Bombeiros, o cuidado com o celular, apesar de ser um aparelho de uso constante, deve ser o mesmo de qualquer equipamento ligado à energia, quando carregando. Existe risco não só de descarga elétrica, como de incêndios, em caso de superaquecimento.

"É um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente. Deixar carregando à noite, principalmente em camas, também pode gerar risco de acidente. A perícia ainda vai avaliar o que houve nesse caso específico, mas a orientação geral é de sempre tomar cuidado com aparelhos ligados na energia", explica o capitão Antonio Carlos Bernardes.







Por: G1 Vale do Paraíba

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga