no-style


MENSALÃO TUCANO: MARCOS VALÉRIO, HOLLERBACH E CRISTIANO PAZ SÃO CONDENADOS



Foto: Arquivo | Pedro Triginelli/ G1
Eles devem cumprir 16 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado



Os réus Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz foram condenados a 16 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Ainda cabe recurso da decisão.

A sentença foi da juíza Lucimeire Rocha, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte e está prevista para ser publicada na terça-feira (19).

Eles foram condenados pelos crimes cometidos durante a campanha eleitoral pela reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais, em 1998. O caso ficou conhecido como “mensalão tucano”. Os três também foram condenados ao pagamento de 400 dias-multa, cujo valor foi fixado em um salário mínimo à época dos crimes.

Na sentença, a juíza Lucimeire Rocha apontou que as consequências dos crimes foram prejudicais aos cidadãos do Estado. “As consequências do crime são aquelas nefastas à população, uma vez que, quando recursos públicos são desviados, resta subtraído do povo, destinatário dos serviços públicos, o direito de viver melhor, com mais igualdade de acesso, de acordo com os altos impostos pagos neste país”, diz a decisão.

A defesa do trio afirmou que irá recorrer da decisão.








Por:Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários