Home Top Ad

imagem: Internet Neste domingo, 03 de junho, o município de Piranhas, no sertão alagoano, está comemorando seus 131 anos de Emancipa...

NESTE DOMINGO (03), PIRANHAS COMEMORA 131 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

imagem: Internet


Neste domingo, 03 de junho, o município de Piranhas, no sertão alagoano, está comemorando seus 131 anos de Emancipação Política.


É uma cidade encantadora, desejada por todos que vivem e a visitam; que a cada dia atrai gente de todo o canto pela sua história, pela sua cultura, beleza natural. O município tem pouco mais de 25 mil habitantes, tem vários atrativos turísticos entre eles está o centro da cidade onde você pode visitar a antiga Estação Ferroviária, construída no final do século 19 e anos depois da visita de Dom Pedro II.

Piranhas ficou nacionalmente conhecida por conta do cangaço. Sediou um combate épico entre um de seus moradores, Seu Chiquinho Rodrigues e um dos bandos de Lampião. O tiroteio entre o aludido habitante de Piranhas e o famigerado bando marcou singularmente os valores nordestinos de honra, fé, amor à família.

Em Piranhas também foram rodados muitos filmes e documentários sobre cangaço e assuntos correlacionados, como Baile Perfumado, com o mesmo tema do cangaço. No museu da cidade, podem ser vistas várias fotos de Lampião, inclusive a famosa foto que mostra o empilhamento das cabeças na escadaria da prefeitura do Município. Neste mesmo museu trabalha hoje, como auxiliar, um dos policiais que, na época, mataram Lampião e seu bando.

Parabéns Piranhas, Alagoas. 131 anos de História e Cultura!



Por: Redação BVL News
Informações; Wikipédia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga