Home Top Ad

Imagem Ilustrativa   Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia esclarece o fato envolvendo o alerta de falsos Agen...

ALUNOS DA UFPB ESCLARECEM O MAL ENTENDIDO E DIZ QUE ESTAVAM REALIZANDO PESQUISA, APÓS ALERTA DA SECRETARIA DE SAÚDE



Imagem Ilustrativa

 Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia esclarece o fato envolvendo o alerta de falsos Agentes de Endemias.



 Após viralizar nas redes sociais que falsos agentes estavam fazendo visitas em residências no município de Delmiro Gouveia, na última segunda feira (9),  a Secretaria divulgou  um comunicado alertando a população   que  os supostos  falsos agentes não se tratava de funcionários do município.

Nesta quarta-feira, (11), o Secretário-Adjunto Samir Sena explicou o ocorrido através de emissoras de rádio, que tudo não passou de um mal-entendido.

 Na verdade, se tratava de  universitários, alunos do curso de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

 Eles deixaram em algumas residências um 'baldinho' que moradores exibiram fotos em grupos de wahtssapp, se tratava de uma armadilha que consiste em um balde de plástico, com duas palhetas de madeira presas nas laterais com clips, pedindo para colocar água e deixar o recipiente em  algum lugar, e após alguns dias viriam recolher, realizando uma coleta de ovos do mosquito para estudo em  laboratório.

O secretário lamentou o ocorrido e salientou que não é contra as pesquisas e apoia qualquer tipo de projeto educacional porém, a equipe de universitários não procuraram o órgão para comunicar que estariam realizando a pesquisa o que  despertou desconfiança da população, e ocasionou  o alerta.

Após todo o transtorno, os alunos estiveram na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde se explicaram, mas não darão continuidade a pesquisa.



A armadilha que consiste em um balde de plástico, com duas palhetas de madeira presas nas laterais com clips


Por Redação



Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga