Home Top Ad

Reprodução Escavações acontecem no centro da capital portuguesa.

CEMITÉRIO MEDIEVAL COM CERCA DE 20 CORPOS É ENCONTRADO EM LISBOA

Reprodução

Escavações acontecem no centro da capital portuguesa.




Pelo menos 20 corpos da época medieval do século XIV e XV foram encontrados por uma equipe de arqueólogos, no centro de Lisboa, em Portugal. Segundo a coordenadora do projeto de instalação de ecopontos da Câmara Municipal de Lisboa, Vanessa Filipe, acredita-se que "irão aparecer mais".

Em entrevista à agência Lusa, a pesquisadora explica que "possivelmente, ainda irão aparecer mais, porque só temos o primeiro nível de sepulturas descoberto".

O cemitério foi encontrado na região entre as ruas Martim Moniz e Madalena, no bairro Santa Maria Maior. A arqueóloga explicou que as covas foram descobertas em 26 de junho, durante um trabalho de "registro e diagnóstico arqueológico" das áreas "antes da instalação dos ecopontos"

"Por baixo, temos quase a certeza de que temos mais cinco [corpos]", antecipou, acrescentando que os trabalhos arqueológicos deverão demorar "pelo menos mais duas semanas".

Sete pessoas trabalham na descoberta e Vanessa Filipe esclareceu que se trata de "uma necrópole da época medieval", datada entre "o século XIV, inícios do XV".


Fonte/ Notícias ao minuto







Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga