Home Top Ad

Nesta quinta-Feira, 19, em Delmiro Gouveia está acontecendo a coleta de sangue pelo HEMOAR, o ônibus está estacionado no pátio da unidad...

DELMIRENSES SOLIDÁRIOS COMPARECEM PARA DOAR SANGUE: VÍDEO


Nesta quinta-Feira, 19, em Delmiro Gouveia está acontecendo a coleta de sangue pelo HEMOAR, o ônibus está estacionado no pátio da unidade Mista e Maternidade Antenor Serpa, Bairro Eldorado.



A coleta iniciou as 8h com previsão de encerramento as 16h.  A equipe Hemoar é composta por um médico, dois enfermeiros e cinco flebotomistas.

A Assistente Social Edileide Bidart, iniciou a coleta primeiramente com uma palestra esclarecendo dúvidas para os doadores presentes, em seguida falou a nossa reportagem sobre as expectativas esperadas para esse dia de coleta em Delmiro:

   “Estou muito satisfeita com um público considerável logo no início, e esperamos que no decorrer do dia a meta seja atingida, que é colher 80 bolsas de sangue, na última vez  aqui  na cidade foi um saldo muito positivo enchendo 60 bolsas”.

Também está sendo feito a coleta com doadores de medula, que segue o mesmo procedimento,  é feito o cadastro do doador, recolhe 5 ml do mesmo material e fica estocado na REDOME para usar quando necessário. Explicou.

 Após ser recolhido o sangue o doador é encaminhado para fora do ônibus,  onde será servido um lanche para que reponha as energias, esse lanche segundo a flebotomista informou,  é oferecido pelo Hemoar.

Presentes no local o Supervisor do Hospital Ygo Costa e Girlane Soares, Administração, ressaltaram a importância dessa parceria do hospital com o Hemoar, e que esperavam alcançar o objetivo da vinda do ônibus que é encher todas as bolsas.

A assistente social Edileide e o diretor do hospital Igo, explicam todo o procedimento e requisitos necessários para doar sangue.

 veja Vídeo :


Girlane Soares (administração) 

Assistente Social Edileide Bidart / Igo Costa
Flebotomistas aguardando doadores dentro do ônibus 



 Por: Redação/Fotos D. Lopes

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga