Home Top Ad

Foto/ Arquivo Um policial de folga conseguiu interceptar um sequestro relâmpago com ajuda de seguranças de um shopping na Mang...

PM DE FOLGA INTERCEPTA SEQUESTRO RELÂMPAGO EM QUE FAMÍLIA ERA FEITA REFÉM





Foto/ Arquivo

Um policial de folga conseguiu interceptar um sequestro relâmpago com ajuda de seguranças de um shopping na Mangabeiras, em Maceió, na noite desse sábado (30). Após perseguição no estacionamento do centro de compras, a família que era feita refém foi liberada pelos bandidos, que fugiram em um carro roubado.


De acordo com o sargento Rubens, do 1º Batalhão da Polícia Militar, ele estava no shopping, à paisana, quando viu dois seguranças correndo e gritando, em direção a um carro, um Fiat Punto Vermelho.

Ele se identificou como policial e foi informado que se tratava de um sequestro relâmpago, iniciado minutos antes, por dois homens armados.

A família havia sido rendida quando saía de casa, no bairro do Poço, e levada no próprio carro para sacar dinheiro em uma agência no bairro do Farol. Uma das vítimas, uma mulher, chegou a sacar de duas contas um total de R$ 1860.

Além dela, estavam no carro outra mulher, um homem e duas crianças, que foram conduzidos na sequência até o shopping, onde a mesma vítima recebeu a ordem para comprar aparelhos celulares no próprio cartão de crédito, enquanto a dupla mantinha seus familiares reféns.

Dentro do shopping, a mulher acionou os seguranças, e foi quando começou a perseguição. “Ela teve a coragem de avisar que era um sequestro relâmpago. Quando vi os seguranças, eles gritavam ‘o carro é esse’. Eu disse que era policial e fiz dois disparos em direção ao pneu, mas um atingiu o para-choque. Eles deram ré e bateram em um carro, em seguida tentaram sair, mas a central do shopping fechou tudo [os portões]. Eles desceram, atiraram para cima, pularam o muro e pegaram o carro de um casal”, relata o sargento.

O militar conta que houve correria entre os clientes para entrar no shopping, mas ninguém ficou ferido. Todos os reféns foram liberados e passam bem.

O 1º Batalhão da PM foi acionado e o casal que teve o carro roubado, um Onix preto de placa QLK-7997, foi orientado a registrar Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes.

Caso semelhante

Um roubo com características semelhantes ocorreu em Maceió, no dia 26, próximo ao Terminal da Rotary, na Gruta de Lourdes.

Três homens, um deles armado, renderam convidados de uma festa que acontecia em uma casa e anunciaram o assalto. Uma das vítimas foi retirada do local e obrigada a sacar dinheiro em uma agência bancária próxima. Os bandidos fugiram com um Ford Fiesta branco, de placa OHJ-3598.

Os casos serão investigados pela Polícia Civil.





Por: tnh1





Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga