Home Top Ad

  Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferent...

13 DE AGOSTO DIA DO PSIQUIATRA, VAMOS HOMENAGEAR OS MAIS QUERIDOS DE DELMIRO GOUVEIA E REGIÃO


 
Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.



 
Os médicos especializados em psiquiatria são em geral designados por psiquiatras, até meados do século XX foi também comum a designação alienistas. A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas Lbiológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras afins.

Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapêuticas diversas, como a psicoterapia, prática de maior tradição no tratamento.

Em Delmiro Gouveia o médico psiquiatra Dr. Gaudêncio Martins Lisboa que faleceu no dia 18 de junho de 2013 aos 61 anos de idade, foi um dos melhores e mais estudiosos psiquiatras da região,  alcançado grande popularidades região, foi também fundador do Re-pensar.  É muito difícil um Delmirense ouvir a palavra psiquiatra e não ser remetido ao querido saudoso Dr. Gaudêncio.

Atualmente um grande profissional médico psiquiatra conquistou seu espaço o Dr. Dsorde Monteiro, filho da terra o jovem médico é muito carismático, muito querido entre seus pacientes, é também um apaixonado pela psiquiatra e não para de estudar e se especializar. Tudo para isso para garantir aos sertanejos um atendimento de qualidade e com muito profissionalismo. 

A todos os demais profissionais da região parabenizamos por essa escolha e por ajudar pessoas aflitas em seus pensamentos e problemas e aliviar seus sofrimentos. Feliz dia do psiquiatra!


Por: Sncerosonline

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga